Palestra Online para Fisioterapeutas

Marketing para Negócios em Saúde

28 de setembro | 21.00

"Como posso conhecer as melhores estratégias de marketing e ferramentas de comunicação para promover o meu negócio em saúde?"



Nesta palestra, procuraremos dar resposta a esta questão, percorrendo as melhores práticas de marketing para negócios em saúde, as ferramentas e canais mais eficientes e de que forma podes criar uma estratégia de comunicação para o teu negócio em saúde e assim cresceres e exponenciares o teu número de clientes.

Faça aqui a sua inscrição


Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Tens dúvidas se esta palestra é para si?

Terá a oportunidade de mitigar as tuas dúvidas relativas à potencial do marketing para negócios em saúde. e de que forma podes implementar a tua estratégia de forma eficiente.

Perceberás como dares primeiros passos para o crescimento do teu próprio negócio em fisioterapia e como podes ambicionar a uma vida de maior autonomia e propósito.

Passará a fazer parte de uma comunidade restrita, com acesso a conteúdos exclusivos neste e noutros temas relevantes para a criação de um negócio em fisioterapia.

Conhece os Formadores

Pedro Sousa


Pedro Sousa é um profissional que dedica o seu tempo entre as diferentes atividades que o apaixonam. Em termos profissionais estas áreas são abrangentes e passam pela saúde, mais concretamente a fisioterapia, pela educação e transmissão de conhecimento e pela inovação e empreendedorismo, mais concretamente pela criação de negócios e oportunidades que solucionem um problema do consumidor.


Licenciado em Fisioterapia, viria mais tarde a concluir um Mestrado na mesma área, e a abrir o seu próprio gabinete de fisioterapia, onde teve oportunidade de lidar com os primeiros desafios de gestão. Desenvolveu ainda a sua prática clínica em outros contextos, como clínica privada, hospital, clubes desportivos e ainda unidades de cuidados continuados. Foi neste último local que acabou por surgir a oportunidade, e posterior convite, para abraçar um novo desafio na área da gestão na Bwizer.

Durante os últimos anos, teve oportunidade de contribuir para a criação e gestão de produtos formativos da oferta da Bwizer, com a possibilidade de integrar diversos projetos desafiantes, desde projetos internacionais até ao desenvolvimento da área online da empresa.


Este percurso levou ao desejo de consolidar o conhecimento adquirido até então, com uma formação académica na área da gestão, tendo optado por frequentar o Executive Master of Business Administration (MBA) da Porto Business School. Esta foi uma experiência marcante, da qual se destaca a semana imersiva passada em Berkeley, na Universidade da Califórnia, que veio a reforçar, ainda mais, a sua paixão por estes temas.



Tendo trilhado um caminho que o dotou de competências e ferramentas nas áreas da gestão e inovação, procura agora transmitir as mesmas a outros profissionais, nomeadamente da área da saúde.



É docente convidado na Escola Superior de Saúde de Santa Maria, nos temas de Prática Digital em Fisioterapia e Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização, tendo também a oportunidade de orientar, alunos de fisioterapia, na realização dos seus projetos finais de licenciatura na área do empreendedorismo. É também um dos Co-Fundadores e consultores da Grow Consultoria em Saúde.



Recentemente lançou-se num novo desafio pessoal e profissional, com a frequência do Doutoramento em Gestão, na Faculdade de Economia do Porto.


Raquel Camarinha


Raquel Camarinha é Fisioterapeuta licenciada em 2009, vindo mais tarde a concluir uma Pós-Graduação em Fisioterapia Respiratória pela Universidade Atlântica.


Desenvolveu a sua prática clínica ao longo de 6 anos em contextos como clínica privada, clubes desportivos, hospital, seguradoras, unidades de cuidados continuados e lares, onde, como coordenadora de equipa, lidou com os primeiros desafios de gestão.


O gosto, curiosidade e interesse pelas diferentes vertentes da gestão resultaram no convite para assumir mais responsabilidades de contabilidade e gestão de recursos humanos de todas as equipas.


Mais tarde, surgiu um desafio para essas mesmas áreas na Bwizer. Rapidamente esse desafio passou pela área de marketing onde ficou e encontrou uma nova paixão.

Durante os 4 anos seguintes integrou os diferentes projetos relacionados com a presença digital da empresa e a gestão das campanhas pagas no Facebook.


Esses 4 anos ficaram ainda marcados pela vontade de consolidar conhecimento, de conhecer novas vertentes, de sedimentar as bases.


Integrou uma pós-graduação de Marketing Digital no IPAM e concluiu o desafiante Squared Online Digital Marketing Course onde teve oportunidade de trabalhar em projetos de marketing digital com profissionais de todo o mundo.


Hoje, através do projeto Digital Humano dedica-se a ajudar indivíduos e empresas, da área da saúde, a adaptar e implementar as suas estratégias de marketing ao mundo digital. Tanto na gestão de redes sociais, como na criação e implementação de campanhas pagas no facebook (a sua área de especialização) e consultoria digital.


Blue Physio Consultoria